Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Bragança é o município de média dimensão no Norte com melhor eficácia financeira

 Bragança é o município do Norte com melhor eficácia financeira entre os concelhos de média dimensão.
Bragança volta a ter a melhor classificação entre os municípios da região Norte no ranking global de câmaras de média dimensão a nível do desempenho económico e financeiro, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2019, editado pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

Bragança é o 22.º classificado na lista dos melhores classificados globalmente entre os municípios de média dimensão, tendo descido 4 lugares em relação ao ano de 2018.

No distrito, destacam-se também Mogadouro, em 27.º lugar, e Vila Flor, no lugar 43, na lista dos municípios com melhor classificação global entre os municípios de pequena dimensão.

Já Freixo de Espada à Cinta é o quarto pior município a nível nacional no que diz respeito à independência financeira, seguido de perto por Vimioso, no oitavo lugar. Vinhais surge em 15.º e Vila Flor em 21.º neste indicador.

O documento da Ordem dos Contabilistas Certificados atesta o desempenho dos municípios no que diz respeito ao índice de liquidez, resultado operacional, peso do passivo, prazo médio de pagamento, índice de dívida total, entre outros indicadores.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário