Bragança volta a ter a melhor classificação entre os municípios da região Norte no ranking global de câmaras de média dimensão a nível do desempenho económico e financeiro, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2019, editado pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
Bragança é o 22.º classificado na lista dos melhores classificados globalmente entre os municípios de média dimensão, tendo descido 4 lugares em relação ao ano de 2018.
No distrito, destacam-se também Mogadouro, em 27.º lugar, e Vila Flor, no lugar 43, na lista dos municípios com melhor classificação global entre os municípios de pequena dimensão.
Já Freixo de Espada à Cinta é o quarto pior município a nível nacional no que diz respeito à independência financeira, seguido de perto por Vimioso, no oitavo lugar. Vinhais surge em 15.º e Vila Flor em 21.º neste indicador.
O documento da Ordem dos Contabilistas Certificados atesta o desempenho dos municípios no que diz respeito ao índice de liquidez, resultado operacional, peso do passivo, prazo médio de pagamento, índice de dívida total, entre outros indicadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário