Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Época balnear no Azibo abre no sábado

As duas praias da Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, abrem oficialmente no a época balnear no próximo sábado.
O acesso ao areal é feito com regras, desde logo a lotação limitada. Segundo o município “a praia da Fraga da Pegada vai este ano contar com uma lotação de 1700 pessoas em simultâneo, enquanto a praia da Ribeira estará limitada a 1600 pessoas”. Assim, até 50% da lotação estará ligado o semáforo verde, de 50 a 90% o amarelo e acima de 90% o vermelho.

Além disso, há outras normas a cumprir para manter o distanciamento social, o que já foi imposto também na época balnear de 2020.

“Tal como em 2020, estão definidos os circuitos de acesso e circulação nas duas praias, de modo que, tal como solicitado pela DGS e pelo Governo, os mesmos se façam apenas num sentido e, assim, evitar cruzamentos desnecessários na envolvente às praias. Na praia da Ribeira, existirão duas saídas e duas entradas alternativas, evitando ajuntamentos”, esclareceu Rui Vilarinho, vereador que tem no seu pelouro a responsabilidade da Albufeira do Azibo.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário