Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 17 de julho de 2021

Adlib Strings trazem música à freguesia de Arcas e à cidade de Macedo de Cavaleiros

 Adlib Strings, um quarteto de cordas inteiramente feminino, sobe este sábado ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. Mas hoje à noite, o espetáculo estreia-se na freguesia de Arcas, no mesmo concelho.


A ideia do concerto, que dá pelo nome “Música no Património”, é assinalar a classificação do Solar das Arcas como monumento de interesse nacional.

Francisca Pinto Machado, violinista e fundadora do grupo, explica mais em que consiste:

“Somos um quarteto de cordas clássico, constituído por dois violinos, viola d’arco e violoncelo. 

Este grupo já existe desde 2013, fizemos a formação na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto e tivemos esta ideia de formar um quarteto feminino, até porque não havia essa oferta em Portugal. 

Nós, para além do reportório Clássico, também tocamos Pop e Rock. Somos muito versáteis e será um pouco dessa panóplia que os nossos ouvintes podem esperar nestes concertos.” 

E fica o convite:

“Esperamos contar com a vossa presença, tenho a certeza que todos vão gostar. É uma proposta aliciante para o fim de semana. Contamos convosco.”  

O concerto desta noite, decorre no salão da junta de freguesia de Arcas, às 21h. Embora inicialmente a ideia fosse que o quarteto atuasse no pátio do Solar das Arcas, tal não é possível devido às restrições impostas na região CIM-TTM devido à pandemia.

Amanhã, o grupo atua na cidade macedense, também às 21h30.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário