Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Autarca de Vimioso indignado com a E-REDES devido a cortes “constantes” de energia na rede pública

 O presidente da câmara de Vimioso mostrou-se esta segunda-feira indignado com o serviço que a E-REDES, está a prestar ao concelho, afirmando o autarca que há constantes cortes “constantes” de energia que estão a afetar vários serviços particulares e públicos.


“A E-REDES -Distribuição de Energia, S.A. está a prestar um mau serviço ao concelho de Vimioso, o que está a afetar vários setores de atividade nomeadamente a restauração e indústria, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e o abastecimento de água à rede pública já há interrupção na bombagem”, explicou, Jorge Fidalgo.

De acordo com o autarca do distrito de Bragança, há duas ou três semanas que mantêm contacto “permanente” com os responsáveis pela E-REDES, e apenas deixa a garantia de que “estão a tentar resolver o problema”.

“A verdade é que o tempo vai passando e os problemas até se agudizam com vários constrangimentos para o concelho”, vincou.

Jorge Fidalgo exemplifica que “os constantes cortes de energia estão a afetar a própria autarquia ao nível do abastecimento de água ao concelho numa altura em que a população aumenta com a chegada dos emigrantes''.

“Nós precisamos de colocar água nos depósitos porque os serviços de bombagem são alimentados a energia elétrica e temos de ter pessoas 24 por dia a vigiar os sistemas de abastecimento para saber se os mesmos estão a funcionar ou não. Ou seja, este péssimo serviço da E-REDES- Distribuição de Energia, S.A., está a condicionar a vida do concelho de Vimioso em geral”, frisou o autarca social-democrata.

Jorge Fidalgo disse ainda que a população está “revoltado”, acrescendo, que “não tem memória de um serviço de tão péssima qualidade prestado pela E-REDES, ao concelho de Vimioso”.

Autarca garante que já fez chegar, por mais que uma vez, a sua insatisfação à empresa de distribuição elétrica.

“Vamos esperando e crendo acreditar que as coisas se vão resolver a verdade é que pioram de dia para dia.”, enfatizou.

Estes cortes não energia elétrica no concelho de Vimioso, garante o autarca, que tanto acontecem de dia como de noite.

“Tanto estamos duas horas com eletricidade, como dali a pouco estamos outro tanto sem luz. O que nos dizem é que há avarias na rede elétrica. Quando resolvem uma varia, aparecem duas ou três”, denunciou.

Contactada, a E-REDES, a empresa comprometeu-se a enviar toda a informação, “logo que todos os elementos relacionados com este assunto estejam reunidos”.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário