Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Festa Verão Bragança voltou a animar as ruas do centro da cidade no sábado à noite

 A Festa Verão Bragança voltou a encher de gente as ruas do centro da cidade no sábado à noite


Esta foi já a quinta vez que a festa aconteceu, sendo que não se realizou nos últimos dois anos.

Foram mais de nove horas de música, dança e diversão, com 13 DJ's, distribuídos por quatro palcos.

Uma festa que agrada aos que lá passam e que serve para dinamizar o centro da cidade. "Eu venho por tudo um pouco, pela música e pelo convívio, pelo dinamizar da cidade. Parece-me tudo muito bem, acho que está tudo muito bem organizado", disse Eliana Melro. "Eu acho que é uma excelente festa e uma óptima iniciativa, mas acho que devia ser integrada nas Festas da Cidade e deviam trazer essa festa mais para o centro", contou Pedro Neves. "Eu acho que o centro da cidade precisa muito de dinamismo. Acho que o facto de os palcos estarem distribuídos por vários pontos do centro faz com que as pessoas se vão deslocando e conhecendo os vários cafés, bares, restaurantes e lojas", disse Marta Fernandes. "A cidade precisa disto, precisamos de muitos eventos destes. Bragança está muito esquecida, sobretudo o centro, em que já se nota movimento mas é preciso mais", esclareceu Ana Barros. "Parece-me bem, animado, traz a gente à rua, dá vida à cidade. Tudo que tenha a ver com a partilha de espaços e experiências faz falta depois dos dois anos que passámos", disse Isabel Carvalho.

Vários cafés e lojas daquela zona estiveram abertos durante a noite, como forma de mostrar o comércio que ali há e, claro, conseguir vender alguns produtos. Isabel Dias, proprietária de uma loja de roupa, foi uma das empresárias que aderiu mas lamenta que as pessoas este ano pouco comprassem. "Tem-se conseguido fazer negócio mas está muito fraco. As pessoas só vêm para a festa. Andam por aí, de um lado para o outro, mas não compram. Acho que não têm muito dinheiro".

A Praça da Sé, a Rua da República, a Praça Camões e a Rua Alexandre Herculano acolheram os quatro palcos de música, que levaram milhares de pessoas ao centro histórico, para uma festa que não acontecia há dois anos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário