Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Concelho de Torre de Moncorvo promove Artes e Ofícios locais

 A primeira atividade, sobre a amêndoa coberta, vai realizar-se de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.


O CLDS Moncorvo 4G em parceira com o Município de Torre de Moncorvo e o Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo vai promover durante o 1º semestre de 2023 a promoção das Artes e Ofícios do Concelho de Torre de Moncorvo.

A primeira atividade, sobre a amêndoa coberta, vai realizar-se de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Os alunos dos jardins-de-infância de Torre de Moncorvo, Centro Social de Assistência de Torre de Moncorvo, 1º ciclo, 8º ano e turmas do curso profissional de turismo do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo vão ter a oportunidade de ver como se faz a amêndoa coberta de Moncorvo, participar na partidela da amêndoa e visitar uma exposição sobre o ciclo da amendoeira e da amêndoa.

Estão previstas outras iniciativas como forma de promover outras artes e ofícios tradicionais do território como as velas, a cestaria, a olaria e a tecelagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário