Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Feira do Artesanato de Bragança de portas abertas até domingo

 Feira das Cantarinhas acompanha certame e abre amanhã


Já começou mais uma Feira do Artesanato de Bragança. Esta é já a trigésima quinta edição. Conta com 66 expositores de todo o país, com preferência para os da região. A abertura aconteceu ontem e os comerciantes estão com grandes expectativas para os próximos dias. “A expectativa é boa. Penso sempre que é muito boa”, disse uma das expositoras. “A expectativa é muito boa. Trás-os-Montes está a crescer. Vamos ter muita gente e espero que dê resultados, claro”, vincou outro expositor.

A Feira de Artesanato decorre até domingo. Esperam-se visitantes de várias zonas do país, mas também espanhóis. A presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, salienta o impacto que o certame tem para a restauração e hotelaria. “Esta feira traz sempre muita gente à região, o que faz dinamizar as actividades económicas, não só os artesãos e feirantes que vêm como toda a parte comercial da cidade, nomeadamente a restauração e hotelaria”.

A restauração já está praticamente lotada. A prova disso é o hotel Tulipa. De acordo com a proprietária, Elisabete Raimundo, há uma grande procura na altura da feira. “Estamos cheios. Parte do hotel será já ocupado com pessoal do comércio mas quem nos dera a nós ter outro hotel porque temos pessoas que vêm em visita, para a Feira das Cantarinhas, todos os anos e, às vezes, não temos onde as acolher. Temos um grupo do Alentejo que vem de propósito para a feira e temos muitos espanhóis”.

Na sexta-feira começa também a Feira das Cantarinhas. As duas complementam-se e até domingo, Bragança acolhe cerca 400 expositores. O presidente da câmara, Hernâni Dias, não tem dúvidas da importância que os dois certames têm para a economia do concelho. “A Feira das Cantarinhas é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores feiras da região. Estamos a falar de mais de 400 expositores. Isso significa que continuamos com esta dinâmica, organizada numa boa parte do centro da cidade, que tem todo esta impacto económico a todos os níveis”.

A Feira de Artesanato e a Feira das Cantarinhas são realizadas pela Câmara Municipal de Bragança e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário