Já começou mais uma Feira do Artesanato de Bragança. Esta é já a trigésima quinta edição. Conta com 66 expositores de todo o país, com preferência para os da região. A abertura aconteceu ontem e os comerciantes estão com grandes expectativas para os próximos dias. “A expectativa é boa. Penso sempre que é muito boa”, disse uma das expositoras. “A expectativa é muito boa. Trás-os-Montes está a crescer. Vamos ter muita gente e espero que dê resultados, claro”, vincou outro expositor.
A Feira de Artesanato decorre até domingo. Esperam-se visitantes de várias zonas do país, mas também espanhóis. A presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues, salienta o impacto que o certame tem para a restauração e hotelaria. “Esta feira traz sempre muita gente à região, o que faz dinamizar as actividades económicas, não só os artesãos e feirantes que vêm como toda a parte comercial da cidade, nomeadamente a restauração e hotelaria”.
A restauração já está praticamente lotada. A prova disso é o hotel Tulipa. De acordo com a proprietária, Elisabete Raimundo, há uma grande procura na altura da feira. “Estamos cheios. Parte do hotel será já ocupado com pessoal do comércio mas quem nos dera a nós ter outro hotel porque temos pessoas que vêm em visita, para a Feira das Cantarinhas, todos os anos e, às vezes, não temos onde as acolher. Temos um grupo do Alentejo que vem de propósito para a feira e temos muitos espanhóis”.
Na sexta-feira começa também a Feira das Cantarinhas. As duas complementam-se e até domingo, Bragança acolhe cerca 400 expositores. O presidente da câmara, Hernâni Dias, não tem dúvidas da importância que os dois certames têm para a economia do concelho. “A Feira das Cantarinhas é, sem dúvida nenhuma, uma das maiores feiras da região. Estamos a falar de mais de 400 expositores. Isso significa que continuamos com esta dinâmica, organizada numa boa parte do centro da cidade, que tem todo esta impacto económico a todos os níveis”.
A Feira de Artesanato e a Feira das Cantarinhas são realizadas pela Câmara Municipal de Bragança e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário