Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 22 de outubro de 2023

𝙃𝙖́ 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙚 𝙦𝙪𝙞𝙣𝙝𝙚𝙣𝙩𝙤𝙨 𝙖𝙣𝙤𝙨, 𝙣𝙤𝙨 fi𝙣𝙖𝙞𝙨 𝙙𝙖 𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙢𝙚́𝙙𝙞𝙖, 𝙖 𝙞𝙣𝙦𝙪𝙞𝙨𝙞𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙚𝙢 𝙀𝙨𝙥𝙖𝙣𝙝𝙖 𝙚 𝙋𝙤𝙧𝙩𝙪𝙜𝙖𝙡 𝙥𝙚𝙧𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙪 𝙟𝙪𝙙𝙚𝙪𝙨 𝙚 𝙢𝙪𝙘̧𝙪𝙡𝙢𝙖𝙣𝙤𝙨 𝙘𝙤𝙣𝙫𝙚𝙧𝙩𝙞𝙙𝙤𝙨 𝙖𝙤 𝙘𝙖𝙩𝙤𝙡𝙞𝙘𝙞𝙨𝙢𝙤 (𝙢𝙖𝙧𝙧𝙖𝙣𝙤𝙨).

 Com a suspeição de, em segredo, terem voltado a praticar as suas anteriores religiões, foram perseguidos, condenados à fogueira e expropriados dos seus bens.
𝗔𝘂𝘁𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗻𝗱𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝘀 é disso exemplo. Os denunciantes são os elementos do povo, os miseráveis sem eira nem beira, a arraia-miúda que não soube nem quis repudiar o monstro. Os julgadores são os detentores do ceptro, símbolo de um poder cego que não se incomoda com o homem. 

Os acusados são os burgueses, homens que fizeram fortuna e se tornaram objecto de inveja de todos os quadrantes: clero, nobreza e povo. Foi essa visão que originou a catástrofe.

𝟭𝟴 𝗱𝗲 𝗻𝗼𝘃𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼, 𝟮𝟭𝗵𝟯𝟬, 𝗔𝘂𝘁𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗻𝗱𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗼 𝗠𝗔𝗕

Uma peça pela 𝗔𝗥𝗖𝗣𝗔 - Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães

𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 | 𝟮€

Sem comentários:

Enviar um comentário