Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Feira dos Gorazes termina hoje em Mogadouro

 Termina hoje, em Mogadouro, a Feira dos Gorazes. O certame abriu portas na sexta-feira, com a presença de 120 expositores, tanto do concelho, como da região e até de fora do distrito


Quem vende assegura que o certame é uma boa oportunidade para mostrar e divulgar os produtos e, claro, para fazer algum negócio. “Sempre participei na Feira dos Gorazes. É uma mais valia para darmos a conhecer os nossos produtos regionais e faz-se, sempre, também um bom negócio”, disse Anabela Branco. “É muito bom para nós estas feiras existirem para darmos a conhecer o produto, para divulgação”, referiu Edite Domingues. “Normalmente é uma feira boa e em que se vende muito bem”, frisou Dário Mendes.

Este ano os produtores do concelho, que integram o projecto Origem Mogadouro, não pagam por ali estarem a expor e vender os produtos e a organização disponibilizou uma tenda, fora do recinto, para os acolher. Esta é também uma forma de ter mais expositores presentes, pois o pavilhão começa a ser pequeno para o certame. O presidente da câmara, António Pimentel, pretende que no próximo ano haja mais produtores na feira. “Temos 20 produtores com a ‘Origem: Mogadouro’. Fazem parte do programa e estão a expor lá fora, embora alguns deles até estejam lá e com outra actividade diferente aqui dentro do pavilhão, com pequenas empresas, que começam a ganhar vitalidade, no campo dos vinhos e, por exemplo, frutos secos. O que me deixaria mais feliz era que cada vez houvesse mais produtores”.

João Neves, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogadouro, entidade que também organiza a feira, diz que o certame é um motor económico para o concelho, pelos milhares de pessoas que passam por ali. “É muito importante para toda a economia local. É um factor de criação de riqueza e de valor que queremos aproveitar e queremos que também o comércio aproveite. Estas pessoas que por aqui passam vêm aqui consumir e gastar. Deixam aqui o seu dinheiro e isto é proveitoso para todo o concelho”.

No ano passado a entrada na feira era paga. Este ano voltou a ser gratuita.

O cartaz musical contou com Diogo Piçarra e Calema. Houve ainda diversas actividades ligadas à agricultura e desporto.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário