Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Jovem detido por suspeita de morte de idoso empurrou o homem na rua, que morreu da queda

 Um homem de 26 anos foi detido na passada segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) em Rebordelo, no concelho de Vinhais, por ser suspeito da autoria de um crime de homicídio, cuja vítima é um idoso de 84 anos.


A detenção está relacionada com uma situação ocorrida cerca das 19h00 do passado dia 17 de abril, na via pública, em frente a um café, onde tinha estado Amadeu Parada, o idoso, antigo cantoneiro da Junta Autónoma de Estradas. A PJ informou em comunicado que o arguido, Nuno,  que sofre de perturbações do foro psiquiátrico, investiu na direção do idoso. “Empurrando-o e projetando-o contra o solo, provocando-lhe ferimentos que determinaram a sua morte”, referiu a PJ.

“Eu estava cá dentro do café e ouvi muitas vozes.  Saí para ver do que se tratava. Dentro do café eles não discutiram”, explicou Américo Sacramento, proprietário do café, onde o suspeito e a vítima tinham estado.

Agressão ocorreu há duas semanas

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, Carlos Ferreira, indicou que foram chamados para um socorro em Rebordelo, mas inicialmente “a informação dava conta de uma doença súbita, só que à chegada da equipa ao local foi informada que se tratava de uma agressão”.

A vítima foi socorrida e estabilizada no local, mas acabou por ser transportada para o Hospital de Bragança, onde viria a morrer no dia 19. O funeral realizou-se na passada terça-feira, 23.  

Ao que apuramos o suspeito é um jovem que sofre de problemas do foro psiquiátrico, que vive com os pais naquela freguesia do concelho de Vinhais.

“Ambos eram clientes deste café e às vezes vinham cá”, explicou Fernando dos Santos, também cliente. “O Amadeu vinha por aqui e às vezes jogávamos à sueca. Era bom homem e conhecido de todos. A população está muito chocada com tudo isto, porque também conhecemos o rapaz. Este desfecho foi inesperado e trágico”, acrescentou.

Populares contaram que o jovem “é bastante encorpado e  tem  muita força”, mas não quiserem alongar-se em pormenores sobre o caso. “Ele fumava muito e andava por aqui a apanhar as priscas dos cigarros porque depressa fumava os que comprava. Não sabemos se o Amadeu fez algum comentário sobre o assunto. O rapaz andava por aqui sem fazer nada, sem ocupação, mais valia estar numa instituição”, acrescentou outro cliente do café.

O certo é que a tragédia deixou consternada a população, que  conhece ambas as famílias.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário