Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Quatro detidos por caça em zona proibida em Vila Flor

 Detidos têm idades compreendidas entre os 46 e 61 anos


A GNR divulgou hoje que deteve quatro pessoas, no passado domingo, devido à prática de caça em zona proibida.

O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela deteve ontem um homem de 61 anos, por caça fora da jornada de caça e em local não autorizado, no concelho de Vila Flor.

Em comunicado, a GNR explica que durante uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do SEPNA detetaram que “o suspeito exercia a caça ao tordo após as 16 horas e em local não autorizado, designadamente fora dos locais de passagem devidamente autorizados para o efeito. No seguimento da ação, o suspeito foi identificado e detido, tendo sido apreendidas uma arma de fogo e 65 munições”, explica.

O detido foi “constituído arguido” e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

No mesmo dia, foram detidos outros três homens, de 46, 55 e 57 anos, por caça em área de proteção, no mesmo concelho.

No âmbito da mesma ação, os suspeitos “exerciam o ato venatório em área de proteção, nomeadamente a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal, zona legalmente considerada como área de proteção. No seguimento da ação e no âmbito das diligências policiais, os suspeitos foram identificados e detidos, tendo sido apreendidas três armas de fogo e 347 munições”, revelou a GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

Escrito por rádio Brigantia
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário