A GNR divulgou hoje que deteve quatro pessoas, no passado domingo, devido à prática de caça em zona proibida.
O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela deteve ontem um homem de 61 anos, por caça fora da jornada de caça e em local não autorizado, no concelho de Vila Flor.
Em comunicado, a GNR explica que durante uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do SEPNA detetaram que “o suspeito exercia a caça ao tordo após as 16 horas e em local não autorizado, designadamente fora dos locais de passagem devidamente autorizados para o efeito. No seguimento da ação, o suspeito foi identificado e detido, tendo sido apreendidas uma arma de fogo e 65 munições”, explica.
O detido foi “constituído arguido” e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
No mesmo dia, foram detidos outros três homens, de 46, 55 e 57 anos, por caça em área de proteção, no mesmo concelho.
No âmbito da mesma ação, os suspeitos “exerciam o ato venatório em área de proteção, nomeadamente a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal, zona legalmente considerada como área de proteção. No seguimento da ação e no âmbito das diligências policiais, os suspeitos foram identificados e detidos, tendo sido apreendidas três armas de fogo e 347 munições”, revelou a GNR.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

Sem comentários:
Enviar um comentário