Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Exposição 'Pontes do Rio Douro' patente no CITICA de Carrazeda de Ansiães

Entre os dias 14 de Junho e 6 de Julho vai estar patente na sala de Exposições Temporárias do CITICA, em Carrazeda de Ansiães, a exposição “As Pontes do Rio Douro” produzida em parceira pelo Museu do Douro e pela Ordem dos Engenheiros.
Esta exposição mostra as pontes que foram sendo projectadas e erguidas no Rio Douro, ao longo dos tempos, e o simbolismo e desafio técnico a elas associadas. A presente exibição exalta o domínio da técnica por parte do homem mas igualmente a beleza e a imponência de um rio que nunca é demais evidenciar.
Durante muitos séculos o rio Douro constituiu uma enorme barreira física e fronteira natural entre o Norte e o Centro do nosso país, em meados do séc. XIX, com o advento da tecnologia do ferro foi construída a primeira travessia permanente no Douro nacional através de uma ponte pênsil.
Actualmente ao longo do percurso nacional o Rio Douro é atravessado por dezoito pontes encontrando-se duas destas desactivadas.
Esta exposição encontra-se aberta ao publico de terça a sexta-feira das 14.00 às 16.30 e sábados e domingos das 14.30 às 18.30. Encerra às segunda e feriados.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário