15 por cento da carne comercializada pela Cooperativa Agro-pecuária Mirandesa vai para o mercado externo.
A internacionalização já representa uma fatia importante das vendas da Cooperativa, que vê lá fora oportunidades para comercializar partes menos nobres dos animais.
O gestor comercial da Cooperativa Mirandesa, Nuno Paulo, assegura que a carne desta raça autóctone já conquistou o mercado europeu. “Vendemos via directa e indirecta já para alguns países embora a França seja onde temos mais trabalho desenvolvido com comerciais a tempo inteiro neste país. Nos outros países trabalhamos com distribuidores”, assegura o responsável.
Nuno Paulo não tem dúvidas que a internacionalização foi “a chave” para aumentar as vendas e até permitiu à mirandesa aumentar o preço da carne pago aos produtores, no ano passado.
A carne de bovinos de raça mirandesa a conquistar o mercado internacional, o que permite à Cooperativa que comercializa esta carne aumentar as vendas em tempo de crise.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário