Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Calor fora de época fez disparar incêndios florestais
|
Incêndio em Laviados |
Em pleno inverno os incêndios não dão tréguas aos bombeiros. Só no passado fim-de-semana a corporação de voluntários de Bragança foi solicitada para “acorrer a 6 ou 7” fogos neste concelho, deu conta José Fernandes, o comandante, que confirmou que “este ano se têm registado mais fogos” do que em igual período do ano passado.
O Comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança, João Afonso, admite que “se verificou um aumento do número de ocorrências face a 2014”, desde que as temperaturas subiram, sobretudo nos concelhos de Bragança e Macedo de Cavaleiros. O responsável ressalvou “que se tratam de situações que têm sido facilmente dominadas pelos bombeiros”, ainda que “envolvam meios significativos”.
João Afonso diz que o aumento dos fogos no inverno já aconteceu em outras ocasiões, “normalmente em anos secos e de inverno quente, o que não se verificou no ano passado porque estava mais chuvoso”.
O Parque Natural de Montesinho, na área de Bragança, tem sido uma das zonas mais afectadas pelos fogos deste final de inverno. No fim-de-semana registaram-se incêndios em França, Laviados e Montesinho.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário