Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Escolas da região podem garantir 15 milhões

O território de Trás-os-Montes está bem posicionado em matéria de candidaturas para financiamento de requalificação infraestruturas escolares através do próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Quem o afirma é o presidente da Comunidade Intemunicipal de Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira. O responsável realça que a proposta inicial de investimento para a área de abrangência da CIM era de cerca de 8 milhões de euros, mas encontra-se até ao momento em 15 milhões. 
Apesar de as conversações entre a CIM, a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e a CCDR-N ainda não estarem concluídas, Américo Pereira revela que o acréscimo no valor destinado a requalificar as infraestruturas escolares se ficou a dever ao poder negocial das autarquias. “O território de Trás-os-Montes em relação àquilo que era previsível, saiu bem posicionada no que diz respeito a fundos, graças a um trabalho insistente que foi feito por todos os autarcas do território nomeadamente no âmbito da CIM”, refere. 
O presidente da Comunidade Intermunicipal ficou satisfeito com o facto de “os Municípios terem conseguido impor a sua vontade e a sua perspectiva de investimento para a região”. No que diz respeito em especial ao Agrupamento de Escolas D. Afonso III em Vinhais, um dos que será alvo de investimento, ainda não está definido se o actual edifício será submetido a obras ou se um novo será construído. 
Caso se opte por esta última hipótese, o também presidente da Câmara Municipal de Vinhais adianta que a autarquia já tem um terreno destinado a esse fim e “o pré-projecto está feito, e aguarda a abertura das candidaturas”. É expectável que as candidaturas destinadas à renovação de infraestruturas escolares abram antes do final do ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário