Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Deputados do PSD pedem investimento de 1 milhão e 700 mil euros no Hospital de Bragança

Os deputados do PSD Adão Silva e Maria José Moreno visitaram ontem o Hospital de Bragança onde constataram a necessidade de investimentos no valor de um milhão e 700 mil euros para requalificar o bloco cirúrgico e o laboratório de análises clínicas.
Adão Silva considera que o valor de 340 mil euros previsto para a Unidade Local de Saúde do Nordeste, no âmbito do novo quadro comunitário de apoio, não é suficiente para responder às exigências do Hospital de Bragança. “Achamos que esse dinheiro é insuficiente e não pode responder a duas exigências imperativas da ULS: o bloco cirúrgico de Bragança e o laboratório de análises clínicas de Bragança”, sublinha Adão Silva. 
O deputado descreve as principais alterações que considera necessárias no bloco cirúrgico. “É necessário que se definam muito claramente os circuitos de material limpo e os circuito de sujos. É necessário que se expanda a sala do recobro, o que significaria mais cirurgias neste hospital. É também necessário que seja retirada a esterilização do bloco, colocando-a junto do laboratório de análises clínicas e ampliando o bloco para mais uma sala”, frisa o deputado. 
A transferência do laboratório de análises clínicas representaria um investimento de 500 mil euros, perfazendo assim total de um milhão e 700 mil euros de investimento na unidade hospitalar de Bragança. 
Recorde-se que ainda na semana passada, alguns autarcas do distrito, nomeadamente o presidente do Município de Bragança reclamaram mais investimento na ULS Nordeste, nomeadamente no Hospital de Bragança e mostraram-se contra os investimentos propostos pela ARS Norte, no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio . 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário