Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Uma exposição de artesanato para revitalizar o setor

Revitalizar o artesanato tradicional no território do Geopark Terras de Cavaleiros.

É este o propósito da exposição que inaugurou ontem. A atividade está inserida no programa da Semana Europeia de Geoparques, e conta com trabalhos de sete artesãos, como diz a coordenadora do Geopark Terra de Cavaleiros, Sílvia Marcos.

Jaime Pessegueiro, pintor a óleo natural da freguesia de Vilar do Monte, revela-se surpreso com o convite por parte do Geopark Terras de Cavaleiros para participar nesta atividade.

Por sua vez, o artesão Adérito Alves, diz que, apesar de o artesanato ser bastante apreciado pela população, não há muita venda de peças.

Já o vereador do Turismo, Rui Costa, considera esta como uma atividade que pretende valorizar o património do concelho.

A exposição teve início ontem e estará aberta ao público até ao próximo dia 7 de junho no Centro de Informação do Geopark Terras de Cavaleiros. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 16h, com entrada livre.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário