A vila de Torre de Moncorvo homenageia Constantino, Rei dos Floristas, o artista premiado e célebre, um florista da alta moda parisiense e das casas reais da Europa.
As ruas estão todas engalanadas desde o início do mês com flores, realizando-se neste fim-desemana, dias 29, 30 e 31 de Maio, a maior parte das atividades desta comemoração.
Assim, durante os três dias decorrerá um mercado de flores, no Largo do Sagrado Coração de Jesus, cujos expositores são na sua maioria floristas e algumas associações do concelho. O mercado de flores está aberto Sexta e Sábado das 10h00 às 22h00 e no Domingo das 10h00 às 19h00.
Em complemento haverá também visitas regulares e guiadas à Igreja da Misericórdia, onde ainda são guardados dois exemplares das belas flores de Constantino.
Decorrem ainda diversos ateliers de flores, no Largo do Sagrado Coração de Jesus, destinados aos Jardins-de infância do Centro Escolar e Centro Paroquial de Torre de Moncorvo, Agrupamento de Escuteiros e idosos da Santa Casa da Misericórdia e Fundação Francisco António Meireles. De salientar que durante os ateliers, as crianças vão decorar vasinhos e plantar uma flores, que posteriormente serão colocados nas ameias em ferro das escadas do castelo, onde permanecerão durante os três dias.
No dia 30 de Maio, Sábado, pelas 16h00, decorre ainda a apresentação de livros na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo. Serão apresentadas as obras “Homenagem aos Poetas” de Amílcar Joaquim Queijo, “Gentes do Passado e do Presente” de José Manuel Remondes e “Entre Vales e Montes” de Carmelina Fernandes.
Não faltará a animação musical com o Grupo de Cavaquinhos e Prática de Conjunto da Escola Municipal Sabor Artes e representações teatrais da vida de Constantino, interpretadas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro.
Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário