Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Aero Vip será a empresa que vai fazer a ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão

A ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão será assegurada pela empresa Aero Vip, uma vez que a única proposta apresentada até à passada quarta-feira, data limite da apresentação de propostas, pertenceu a esta empresa do Grupo Seven Air.

O Ministério da Economia recebeu apenas uma candidatura ao concurso internacional para a exploração da rota, noticiou hoje a Agência Lusa.

As ligações aéreas com Trás-os-Montes deverão ser retomadas já durante este verão, depois de decorridos os prazos legais e da análise pelo Tribunal de Contas.

O novo modelo de exploração desta rota aérea consta de duas viagens de ida e volta no período de verão, de segunda-feira a sábado, e uma frequência de ida e volta na estação inverno, igualmente de segunda-feira a sábado.

Cerca de 7,8 milhões de euros é quanto a Aero Vip poderá receber do Estado até 2018. No ano de 2015 são cerca de de 650 mil euros, o valor que o Estado irá disponibilizar para garantir esta carreira aérea.

A Resolução do Conselho de Ministros 76-B/2014, de 18 de Dezembro, autorizou a realização desta despesa relativa à adjudicação da prestação de serviços aéreos regulares, em regime de concessão, na rota Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão, pelo período de três anos.

A medida surge com como “medida de apoio ao desenvolvimento do nordeste transmontano”, lê-se no diploma legal que viabilizou esta ligação que agora irá ser concessionada à empresa Aero Vip.

Sem comentários:

Enviar um comentário