Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Plataforma Salvar o Tua promove descida do rio Tua em Kayak & Rafting

A Plataforma Salvar o Tua promove no próximo dia 30 de maio, sábado, uma descida do Rio Tua em Kayak &Rafting este sábado.

O evento integra o programa “Maio, mês pelo Tua!” e é organizado pelos Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal, Grupo Tamecanos de Mondim de Basto e Projeto Rios Livres do GEOTA.

Segundo os organizadores, esta iniciativa “visa dar continuação aquela que é missão desta plataforma: alertar a sociedade civil e os decisores políticos para a incompatibilidade entre a barragem de Foz Tua e os valores protegidos pela classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial”. 

A partida terá lugar na Praia Fluvial da Brunheda, às 10h00, e culminará com uma manifestação no ponto de saída, no Amieiro. Às 20h00, haverá um jantar de convívio no Hotel Rural Flor do Monte. A inscrição no jantar não carece de participação na descida do rio Tua e vice-versa.

Os inscritos na modalidade de kayak terão de ter experiência em canoagem de águas bravas, saber remar em classe IV e, preferencialmente, saber esquimotar. Para os entusiastas do rio que não tiverem esses atributos, poderão participar na atividade de rafting, coordenada por guias com experiência na descida de troços de águas bravas.

Mais detalhes AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário