Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Festival 8 Mãos, Monumentos com Música Dentro continua em Torre de Moncorvo no próximo fim-de-semana

O Largo da Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Torre de Moncorvo, recebe no próximo dia 3 de Outubro, pelas 16h30, um concerto com o quarteto de harpas Lulavai .

O Festival 8 Mãos, Monumentos com Música Dentro vai percorrer, nesta terceira edição, 8 concelhos de Trás-osMontes e Alto Douro, sendo um dos concertos em Torre de Moncorvo. 

O espectáculo é gratuito e realiza-se junto da Capela de Nossa Senhora dos Remédios, edificada no século XVII sobre o arco da porta do lado nascente da antiga vila medieval de Torre de Moncorvo.

São quatro as mulheres que formam os Lulavai, quarteto este onde o protagonismo das harpas e o som doce das vozes dão vida a um estilo próprio. O grupo participou em vários festivais de música folk e possui já dois trabalhos gravados “Cordas Verbas” e “Lémbrame un Soño”. 

 Lulavai  é uma formação constituída por Paula Oanes, Josefa Fernández, Lorena Reinaldo e Elena Paz. O grupo conhece-se  e forma-se a partir  da Escuela Municipal de Artes y Oficios de Vigo.

O  projeto  musical é marcado por uma sonoridade que vive de 4 harpas e 4 vozes que interpretam temas tradicionais e de autor.

NI Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário