De frisar que este ranking avalia os alunos e não as escolas. As primeiras 26 escolas com melhores médias nos exames nacionais do 12.º ano são privadas e situam-se maioritariamente no Porto e em Lisboa, onde também se encontra a pública mais bem classificada: a Secundária do Restelo.
A presença de escolas particulares e cooperativas nos primeiros lugares das tabelas tem aumentado nos últimos anos, segundo os rankings da agência Lusa, que têm por base os resultados dos alunos internos nas provas nacionais que são anualmente disponibilizados pelo Ministério da Educação.
No distrito de Bragança, a Escola Básica e Secundária de Macedo de Cavaleiros é a melhor classificada do secundário, surgindo na 135ª posição nacional. A pior é a Escola Básica e Secundária Dr. Ramiro Salgado de Torre de Moncorvo que aparece na 578ª posição do ranking nacional.
No que se refere aos resultados do 9º ano, a Escola Secundária Emídio Garcia de Bragança aparece na 220ª posição, a melhor do distrito, e a Escola Básica e Secundária do Mogadouro na 1118ª posição.
Quanto aos 6º e 4º ano os resultados também não são muito brilhantes, sendo que a Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro é a melhor posicionada ao nível do 6º ano e a Escola Básica da Sé, Bragança, detém a melhor classificação do 4º ano.
No distrito de Vila Real há a sublinhar a boa posição do Colégio Moderno de S. José, que aparece na 46ª posição do 6º ano com uma média global de 3.93 valores.
Todos os resultados dos distritos de Bragança e de Vila Real surgem ordenados nas tabelas que se seguem.
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:
Enviar um comentário