Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de março de 2016

Aeródromo de Mogadouro recebe exercícios da NATO

O Aeródromo Municipal de Mogadouro foi um dos locais escolhidos pela Força Aérea Portuguesa para a realização do Real Thaw 2016.
Trata-se de um exercício de aeronaves dos países da NATO, que se realiza pelo segundo ano consecutivo em Portugal, e que, desde esta segunda-feira e até à próxima quinta-feira, 3 de Março, está a decorrer em Mogadouro.
“É um exercício combinado que é efectuado com forças de vários países, como Portugal, Bélgica, Dinamarca, Holanda ou Estados Unidos da América. 
O ano passado e este ano, realizou-se em Portugal, mas a ideia é que aconteça nos 28 estados - membro da NATO”, explicou o Tenente-coronel do comando do Exército Português, António Cancelinha. 
O exercício começou, a nível nacional, na semana passada. Está ser coordenado a partir de Beja, passou já por Estremoz e Seia, sendo o aeródromo de Mogadouro o ponto mais a norte de participação do exercício. 
Esta não é a primeira vez que a Força Aérea escolhe Mogadouro para fazer exercícios. Segundo António Cancelinha, “a boa relação com o Município de Mogadouro” e o “excelente apoio” facultado pela autarquia estiveram na base da inclusão deste aeródromo no Real Thaw 2016. 
Para o presidente do Município de Mogadouro, Francisco Guimarães, “um exercício como este acaba por promover a região” e é também positivo para os estudantes do Agrupamento de Escolas de Mogadouro que vão participar num dos treinos, sendo “importante para que os jovens possam compreender o que é uma Força de Acção Rápida” O principal objectivo desta iniciativa é avaliar e certificar a capacidade operacional da Força Aérea, garantindo que as forças participantes estão prontas a cumprir as missões que lhes vierem a ser atribuídas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário