A não utilização de cintos de segurança nos tratores agrícolas, bem como a falta de avisador luminoso especial de cor amarela nestes veículos, vai dar direito a coimas. Estas são duas medidas para contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, uma vez que nos últimos três anos mais de 270 pessoas morreram em acidentes com estas máquinas agrícolas.
Só este ano, já se registaram 52 mortes, 5 das quais no distrito de Bragança.
Estas são duas medidas que constam do relatório final elaborado pelo Grupo de Trabalho constituído no passado mês de junho, envolveu vários organismos. nomeadamente a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e Direção Geral de Agricultura de Desenvolvimento Rural (DGADR).
"No âmbito destas alterações será intensificada a fiscalização sobre os condutores dos veículos agrícolas/tratores de uma forma progressiva no que respeita ao arco de proteção, ao cinto de segurança, ao avisador luminoso e ao transporte de passageiros nos tratores agrícolas Coordenação GNR)", revelou a secretaria de Estado da Administração Interna.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário