Um arranque de ano letivo “em que quase ninguém deu por ele”. Era assim que brincava o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que ontem regressou à sua escola de infância para assinalar, da parte do Governo, a chegada do novo ano letivo.
Uma abertura que acontece precisamente num agrupamento que vê duas escolas primárias encerrar devido à falta de alunos.
A escola primária da Mãe d’Água e a das Cantarias receberam, cada uma, apenas três matrículas, pelo que foi decidido transferir as crianças para a escola Augusto Moreno, do mesmo agrupamento.
“O município defendeu sempre a manutenção de todas as escolas. Sabemos que essas duas escolas em particular não tiveram matrículas. O agrupamento entendeu que, em diálogo com os encarregados de educação, encaminhou os alunos para a Augusto Moreno . É uma situação normal pese embora gostássemos que as escolas se mantivessem abertas”, frisou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias.
AGR
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário