Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Idoso roubado e espancado por 350 euros

Homem de 81 anos foi selvaticamente agredido em Gimonde por dois indivíduos encapuzadas, que lhe terão apontado uma arma com o objetivo de descobrirem onde escondia as poupanças.
Um idoso foi barbaramente atacado na madrugada da passada terça-feira, durante um assalto na aldeia de Gimonde, concelho de Bragança. 

De acordo com a figura máxima do Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), o octogenário, que vive sozinho, foi surpreendido dentro da sua própria residência por dois larápios que o agrediram de forma violenta. Encapuzados, os assaltantes terão, ainda, apontado uma arma à cabeça do homem de 81 anos para que este lhes indicasse onde guardava o dinheiro e alguns bens de valor.

A vítima, que entregou tudo o que tinha, sensivelmente, 350 euros, teve de ser assistida no Hospital de Bragança, devido, sobretudo, à gravidade dos ferimentos, a maioria na cabeça e rosto. “Um cidadão português com 81 anos de idade que foi alvo de agressões muito violentas por volta das 3 da manhã no interior da sua casa que fizeram com que tivesse de ser socorrido no hospital pelos ferimentos de que foi vítima”, contou o comandante Amílcar Ribeiro ao Diário de Trás-os-Montes, acrescentando que, o montante do roubo foi de “cerca de 350 euros que ele teria na sua posse". 

Se aquela quantia de dinheiro representava as poupanças de uma vida ou se o idoso costumava andar frequentemente com esses valores, o Comandante afiança que essa é uma questão que será apurada durante a investigação. “Esse e outros aspetos de mais interesse serão investigados para que possam, posteriormente, conduzir à detenção dos autores deste crime bárbaro que choca o cidadão comum e que sempre nos deixam perturbados, merecendo uma condenação proporcional ao acontecimento”, afiançou o principal responsável pelo Comando Territorial de Bragança.

Após os dois criminosos terem fugido do local do ilícito, os vizinhos apercebendo-se da envolvência de toda a situação, terão imediatamente alertado as autoridades competentes. “O octogenário não tinha capacidade nem discernimento para pedir socorro e os vizinhos perante aquele cenário é que desenvolveram toda a ajuda e tudo aquilo que foi necessário fazer. Foi prestado socorro e assistência médica e dado conhecimento às autoridades competentes, neste caso à GNR”, detalhou Amílcar Ribeiro.  

A GNR tomou conhecimento do sucedido, participou ao Ministério Público e, face às características do crime em si, foi envolvida a Policia Judiciária que, a partir de agora, terá de desenvolver diligências no âmbito da sua competência. “A situação que ocorreu em Gimonde no dia 6 às 3 da manhã foi grave e com contornos que obrigaram a uma intervenção em termos de investigação mais apurada, que passou para outro patamar, da competência da Polícia Judiciária”, concluiu o comandante da GNR, sublinhando que “este tipo de ocorrência é sempre grave e sem sentido nenhum”.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário