Aos 92 anos, o missionário Telmo Ferraz, com origens no concelho de Mogadouro, olha para a Casa do Gaiato de Malanje, Angola, com a sensação do dever cumprido, uma história de 55 anos em que ajudou mais de duas mil crianças angolanas.
“Pela Casa do Gaiato de Malanje, passaram cerca de dois mil rapazes, que ao longo de meio século, e após receberem a devida instrução escolar, se transformaram em ministros, generais, empregados bancários, empresários, advogados, entre outras profissões”, explicou ao Mensageiro o padre Telmo Ferraz.
O clérigo, nascido em Bruçó, no concelho de Mogadouro, é hoje visto como “um verdadeiro missionário do bem”, por todos quantos se cruzaram na sua vida.
Francisco Pinto
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário