Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Turismo em Trás-os-Montes cresce mais do que no Porto

A sub-região de turismo de Trás-os-Montes cresceu mais no que diz respeito a visitantes do que a área metropolitana do Porto, no ano passado em comparação com 2016. A revelação foi feita pelo presidente da entidade Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, ontem na abertura da feira do Fumeiro de Vinhais.
O responsável acredita que o turismo gastronómico e de natureza foram as categorias que mais contribuíram para este crescimento.

“Verificamos que comparativamente com 2016 que a área metropolitana cresceu, mas Trás-os-Montes cresceu acima da média de crescimento da área do Porto, o que quer dizer que a estratégia que nós assumimos de trabalhar os produtos estratégicos, que aqui na região é, para além da gastronomia, o turismo de natureza, essa mensagem de trabalho com as autarquias com o sector privado da região e as pessoas que trabalham na área do turismo activo, permitiu que este numero de visitação tenha crescido”, destacou.

Para Melchior Moreira, trabalhar os produtos e as ofertas em rede tem contribuído para o aumento dos visitantes também na região.

Em época baixa, eventos como a feira do fumeiro de Vinhais contribuem para aumentar os visitantes.

O presidente do município de Vinhais; Luís Fernandes, espera que o certame seja visitado por mais de 80 mil pessoas.

Até domingo, são esperados muitos visitantes na 38.ª edição da feira do fumeiro de Vinhais, que para além da venda e exposição de produtos, inclui no programa as jornadas técnicas do porco bísaro, o concurso nacional de Raça Bísara, e também com a actuação musical de Cuca Roseta hoje à noite e David Carreira amanhã. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário