Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Há espaço para mais 1000 fêmeas da Raça Mirandesa

O mercado tem capacidade para absorver o produto de mil fêmeas reprodutoras da Raça Mirandesa.
A garantia foi deixada por Domingos Raposo, secretário técnico do livro genealógico da raça, à margem do concurso concelhio de Bragança, o mais participado dos últimos anos com cem animais inscritos.

“O número de criadores tem-se mantido. Os prémios são bons e faz com que os criadores se empenhem mais.

Os animais têm boa qualidade, temos uma secção de novilhos muito boa”, apontou, garantindo que a “qualidade dos animais tem vindo a melhorar muito”.

 No próximo domingo realiza-se o concurso nacional, onde se esperam cerca de 200 animais de todo o solar da raça. “Espero que seja um concurso como até aqui, com a participação de todos. Participação ao nível dos outros anos. 

A qualidade tem vindo a melhorar, mesmo nos animais novos”, disse João Choupina, presidente da Associação de Criadores. 

Para Hernâni Dias, o presidente da Câmara de Bragança, “é bom ter um concurso tão participado”. “Ficamos satisfeitos com isso. Há mais oportunidade para poder selecionar os melhores exemplares e acabamos por estimular os produtores.

Atribuímos 6500 euros em prémios. É uma forma de continuar a apoiar o setor primário”, disse.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário