Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Nossa Senhora das Graças leva centenas de fiéis às ruas da cidade de Bragança

Terminaram ontem as Festas de Bragança, com o lançamento do fogo-de-artifício.
Em dia de feriado municipal e em honra da padroeira Nossa Senhora das Graças, teve lugar a missa na Sé Catedral de Bragança e também a procissão que percorreu as ruas da cidade até ao Santuário da padroeira.
Foram muitos os que vieram ver a procissão passar. "Quer esta, quer a outra procissão que há no Corpo de Deus, são, em termos de cerimónias religiosas, as duas cerimónias mais importantes da cidade de Bragança". "Venho sempre ver a procissão, mas, digo a verdade, é uma procissão muito diferente da que temos em Lamego". "Todos os anos procuro vir para acompanhar a minha sogra mas sim, gosto!".

A Procissão contou com andores das Unidades Pastorais do concelho de Bragança. As festividades em honra da Nossa Senhora da Graça realizam-se há 162 anos.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário