As praias da Ribeira e da Fraga da Pegada no Azibo dispõem, a partir de agora, de água tratada e drenagem das águas residuais para uma ETAR.
Obras que custaram cerca de 70 mil euros, suportados na íntegra pelo município de Macedo de Cavaleiros.
Intervenções há muito necessárias que são uma das exigência para poder manter a bandeira azul, como explica Rui Vilarinho, vereador da câmara municipal.
“Foi introduzida canalização para podermos ter água tratada na praia da Ribeira e Fraga da Pegada no Azibo.
Esta foi uma exigência para podermos continuar a manter a bandeia azul.
Além da água tratada, também foi feita a drenagem das águas residuais. Haviam fossas sépticas que tinha de ser despejadas diariamente devido ao fluxo diário de visitantes. Agora, conseguimos drenar com uma estação elevatória para a ETAR de Santa Combinha.
O dinheiro que a autarquia tem não é abundante mas era elementar e prioritário fazer estas obras, até porque seria catastrófico perdermos a bandeira azul devido a estes pormenores.”
Outra das lacunas, e que é também uma das exigências para manter a bandeira que atesta a qualidade das praias, são os espaços de estacionamento. Um problema que terá de ser solucionado o quanto antes, avança o vereador.
“O estacionamento também é uma das exigências para mantermos a bandeira azul. A falta dele tem sido um problema que vamos tentar resolver o mais rápido possível. As pessoas têm estacionado onde podem e têm lugar, o que tem criado grandes problemas de trânsito, havendo, inclusive, riscos inerentes.
Vamos tentar comprar ou alugar terrenos para fazer parques que ordenem o espaço de estacionamento, criando assim algum rigor. Porém, este é um processo que leva tempo.”
Em falta estão também as infraestruturas desportivas já anunciadas, ou seja, o Campo de Jogos, o Parque Desportivo e as estruturas para a canoagem federada.
Quanto à internet wifi, anunciada para as três praias a partir de agosto, o vereador sublinha que as obras estão feitas e que, ainda este mês, o serviço deverá ficar disponível para os banhistas.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário