Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Reativação da antiga residência de estudantes de Macedo continua em cima da mesa

O município de Macedo de Cavaleiros mantém a pretensão de reativar a antiga residência de estudantes na cidade.
Uma vontade que não é nova mas que para avançar necessita que o Ministério da Educação ceda à autarquia as instalações do edifício.

O pedido foi reforçado esta sexta-feira aquando da passagem de Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, por Macedo de Cavaleiros, e se for aceite, será de imediato submetida a uma candidatura para reabilitação do edifício, como refere Benjamim Rodrigues, autarca macedense:

“Estamos dependentes da cedência do edifício, o que penso que já não cai demorar muito a acontecer.

Faremos depois uma candidatura ao Fundiestamo e, a partir daí, eles são muito rápidos a pôr a obra a concurso. O fundo é que fará a obra e nós depois teremos um período de cerca de 10 anos para começar a repor o dinheiro em dívida investido.”

Uma reabilitação que urge, não só pela capacidade que oferece para albergar possíveis alunos que frequentem as ofertas formativas anunciadas para a cidade com o projeto Side Up, mas também porque o atual estado do edifício representa um perigo para a população, explica o autarca:

“Tentamos congregar todas estas iniciativas precisamente com o objetivo de desenvolver o projeto Side Up e, ao mesmo tempo, dar utilidade a um edifício que já teve a função de residência de estudantes.

A infraestrutura está muito degradada e em risco de ruir. A parte interior está em ruínas e comporta um risco para a saúde pública.”

Uma das componentes do projeto Side Up é a oferta de cinco cursos Técnicos Superiores Profissionais (TesP) do Instituto Politécnico de Bragança, para os quais decorre ainda a 3ª fase de candidaturas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário