Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Bragança lidera na atracção de investimento dos fundos comunitários

O concelho de Bragança foi o quarto município que mais conseguiu captar fundos comunitários.


Mas, o concelho brigantino ocupa o primeiro lugar na região transmontana, num investimento total de 72 milhões de euros, em projectos públicos e privados, como sustenta o presidente do município, Hernâni Dias.

“Ao longo do quadro comunitário, o município de Bragança, que envolve o sector público e o privado, tem vindo a captar muitos fundos comunitários. Estamos a falar de cerca de 72 milhões de euros”, esclareceu.

O autarca acrescenta que são mais de 35 projectos que apostam no dinamismo empresarial e em investimentos públicos direccionados para a requalificação dos espaços públicos.

“Estamos a falar de mais de 35 projectos, o que coloca Bragança na forma e capacidade de ter projectos capazes de ir buscar fundos comunitários”, referiu.

Em 165 concelhos do interior, sete obtiveram um investimento total superior a 50 milhões de euros e só seis conseguiram financiamento para mais de 35 projectos.  

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário