quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Programa de solidariedade nasce em Torre de Moncorvo

Em Torre de Moncorvo foi implementado o projeto Moncorvo 365 Dias a Ajudar, que assenta no aproveitamento dos excedentes alimentares e posterior entrega às famílias mais carenciadas do concelho.
A população, os agricultores, as mercearias e os restaurantes podem contribuir com os excedentes agrícolas, produtos alimentares em fim de prazo, eletrodomésticos, mobiliário, vestuário, material escolar e brinquedos, fazendo a entrega no Banco Solidário ou contactando a Junta de Freguesia para a recolha, quando os bens a entregar sejam de volume considerável. A distribuição será posteriormente efetuada pelo Banco Solidário de Torre de Moncorvo. 

Pretende-se reduzir o desperdício alimentar com o propósito de intervir junto da população mais vulnerável no combate à pobreza e exclusão social, assim como sensibilizar e promover o exercício da cidadania a nível local. 

O projeto é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo em colaboração com a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Banco Solidário e Cáritas Diocesana de Moncorvo, tendo sido financiada pelo programa “Juntar” do Fundo Ambiental. 

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário