Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Brigantino Pedro Teixeira integra pelo segundo ano lista dos 40 gestores do futuro

Pedro Teixeira está pela segunda vez entre os 40 gestores portugueses do futuro. 
O brigantino de 36 anos foi considerado novamente um dos 40 melhores gestores portugueses com menos de 40 anos. Para Pedro Teixeira é um privilégio voltar a ser distinguido.

“É um orgulho e um privilégio, estar entre os 40 melhores gestores portugueses abaixo dos 40 anos. É fruto de muito trabalho e dedicação e alguma inspiração. É um reconhecimento externo que é feito que é sempre louvável, e motivo de regozijo, não só meu, mas também de toda a gente que trabalha comigo e que me apoia, e é um reconhecimento de muita gente”, sustentou o engenheiro civil e director geral da multinacional Bureau Veritas.

Em Abril deste ano, o jovem brigantino foi nomeado director regional do sudoeste asiático da multinacional, acumulando com a função de director geral de fiscalização e engenharia que já tinha, como conta

“Tento ser um líder inspirador e fiel aos meus valores, tentando ajustar-me sempre àquilo que são as idiossincrasias de cada um, tentando tirar o melhor de cada pessoa, mas também regendo-me por valores e princípios, e também há toda uma organização e um ambiente que contribuiu para o sucesso da equipa. Mas considero muito importante que as pessoas saibam quais são os seus objectivos, dando azo à sua criatividade”, acrescentou Pedro Teixeira.

Depois de ter passado por Porto, Lisboa e Qatar, Pedro Teixeira está actualmente em Singapura a trabalhar no grupo internacional, que tem actualmente 1400 escritórios em todo o mundo e dirige uma equipa de 450 engenheiros. A distinção é atribuída pela revista “Exame” e o Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, numa iniciativa que arrancou em França em 2013. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário