Pedro Teixeira está pela segunda vez entre os 40 gestores portugueses do futuro.
O brigantino de 36 anos foi considerado novamente um dos 40 melhores gestores portugueses com menos de 40 anos. Para Pedro Teixeira é um privilégio voltar a ser distinguido.
“É um orgulho e um privilégio, estar entre os 40 melhores gestores portugueses abaixo dos 40 anos. É fruto de muito trabalho e dedicação e alguma inspiração. É um reconhecimento externo que é feito que é sempre louvável, e motivo de regozijo, não só meu, mas também de toda a gente que trabalha comigo e que me apoia, e é um reconhecimento de muita gente”, sustentou o engenheiro civil e director geral da multinacional Bureau Veritas.
Em Abril deste ano, o jovem brigantino foi nomeado director regional do sudoeste asiático da multinacional, acumulando com a função de director geral de fiscalização e engenharia que já tinha, como conta
“Tento ser um líder inspirador e fiel aos meus valores, tentando ajustar-me sempre àquilo que são as idiossincrasias de cada um, tentando tirar o melhor de cada pessoa, mas também regendo-me por valores e princípios, e também há toda uma organização e um ambiente que contribuiu para o sucesso da equipa. Mas considero muito importante que as pessoas saibam quais são os seus objectivos, dando azo à sua criatividade”, acrescentou Pedro Teixeira.
Depois de ter passado por Porto, Lisboa e Qatar, Pedro Teixeira está actualmente em Singapura a trabalhar no grupo internacional, que tem actualmente 1400 escritórios em todo o mundo e dirige uma equipa de 450 engenheiros. A distinção é atribuída pela revista “Exame” e o Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, numa iniciativa que arrancou em França em 2013.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário