quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Brigantino Pedro Teixeira integra pelo segundo ano lista dos 40 gestores do futuro

Pedro Teixeira está pela segunda vez entre os 40 gestores portugueses do futuro. 
O brigantino de 36 anos foi considerado novamente um dos 40 melhores gestores portugueses com menos de 40 anos. Para Pedro Teixeira é um privilégio voltar a ser distinguido.

“É um orgulho e um privilégio, estar entre os 40 melhores gestores portugueses abaixo dos 40 anos. É fruto de muito trabalho e dedicação e alguma inspiração. É um reconhecimento externo que é feito que é sempre louvável, e motivo de regozijo, não só meu, mas também de toda a gente que trabalha comigo e que me apoia, e é um reconhecimento de muita gente”, sustentou o engenheiro civil e director geral da multinacional Bureau Veritas.

Em Abril deste ano, o jovem brigantino foi nomeado director regional do sudoeste asiático da multinacional, acumulando com a função de director geral de fiscalização e engenharia que já tinha, como conta

“Tento ser um líder inspirador e fiel aos meus valores, tentando ajustar-me sempre àquilo que são as idiossincrasias de cada um, tentando tirar o melhor de cada pessoa, mas também regendo-me por valores e princípios, e também há toda uma organização e um ambiente que contribuiu para o sucesso da equipa. Mas considero muito importante que as pessoas saibam quais são os seus objectivos, dando azo à sua criatividade”, acrescentou Pedro Teixeira.

Depois de ter passado por Porto, Lisboa e Qatar, Pedro Teixeira está actualmente em Singapura a trabalhar no grupo internacional, que tem actualmente 1400 escritórios em todo o mundo e dirige uma equipa de 450 engenheiros. A distinção é atribuída pela revista “Exame” e o Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, numa iniciativa que arrancou em França em 2013. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário