O Município de Alfândega da Fé foi distinguido pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD e pela Cidade Social com o galardão Município Amigo do Desporto 2018.
A autarquia recebeu pela primeira vez este reconhecimento, integrando assim a lista de municípios portugueses “amigos do desporto”. A atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”, é uma forma de reconhecimento e valorização das boas práticas desenvolvidas pelas autarquias na área do desporto. O desporto sénior e o desporto escolar, destacou-se com maior relevância em Alfândega da Fé, mas também outras iniciativas desportivas que o município organiza anualmente, tanto como em forma individual como em parceira, como é o caso da Meia Maratona da Cereja, do Km Vertical ou do Trial da Montanha.
Outro grande destaque, vai para as associações desportivas locais, cuja atividade tem merecido o apoio da autarquia. Como exemplo disso, a ARA – Associação Recreativa Alfandeguense, que conta com cerca de 150 atletas, de vários escalões, nas modalidades como futsal, futebol e atletismo.
O programa Município Amigo do Desporto foi instituído em 2016, pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto – APOGESD e pela plataforma Cidade Social, com o objetivo de distinguir anualmente os municípios que desenvolvem uma politica de apoio ao desporto de excelência.
É também criado um plano anual para a realização de ações de benchmarking e de formação para os municípios.
Neste momento integram a lista dos Municípios Amigos do Desporto 81 autarquias.
A entrega do galardão realiza-se no dia 29 de novembro no âmbito do XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto que decorre de 29 a 30 de novembro em Rio Maior.
Rui Jorge Coelho
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário