Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Contaminação no Fervença “continua a ser uma realidade” alertam os biólogos

O Fervença, que atravessa a cidade de Bragança, continua a ser um rio “contaminado”, denunciou Ana Geraldes, investigadora do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
Para se saber qual o grau dos prejuízos está em execução um estudo que avalia os níveis de poluição deste rio urbano. “Teremos dados em breve sobre poluentes emergentes. 
É um rio que tem problemas de contaminação que poderiam ser resolvidos, por exemplo através do funcionamento mais eficiente da ETAR. 
Na zona de Alfaião há muita poluição orgânica”, explicou Ana Geraldes, à margem da primeira Sessão Aberta de Bragança dinamizada pela Rede Inducar no âmbito da Rede Douro Vivo, que decorreu a 15 de novembro.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário