sexta-feira, 23 de novembro de 2018

ULS Nordeste aluga TAC para Hospital de Bragança

A Unidade Local de Saúde do Nordeste abriu um concurso público para o aluguer do equipamento de TAC (Tomografia Axial Computadorizada), para o Hospital de Bragança.
O anúncio foi feito ontem por Carlos Vaz, presidente do concelho de administração da ULS Nordeste, na sessão de abertura das III jornadas de Saúde do Nordeste que começaram ontem. O TAC que existe no hospital por vezes avariava.

“Temos um TAC antigo e de vez em quando tem avarias, nós resolvemos abrir um concurso para a aquisição, instalação e relatórios de um TAC novo. Como ainda há dias adjudicamos um equipamento de radiologia novo para a Urgência do Hospital de Bragança e mais um equipamento de radiologia para o bloco operatório. Actualmente temos os equipamentos, mas temos de reforçar sob pena de um dia para o outro ficarem parados, porque estão obsoletos”, explicou Carlos Vaz.

O aluguer do equipamento do aparelho que realiza o diagnóstico TAC é de 345.600 euros, por um período de 12 meses.

Também na cerimónia presente esteve Pimenta Marinho, presidente da Administração de Saúde do Norte, que afiançou que ainda não existe surto de gripe, mas que é necessário reforçar a vacinação.

“Relativamente à gripe a nível regional ainda não temos nenhum aumento de incidência de gripe mas temos de estar atentos e queremos reforçar a necessidade de vacinação contra a gripe, os centros de saúde têm a vacina”, afirmou.

Pimenta Marinho destacou que não existe nenhuma ruptura de stock de vacinas, estando esta em mais de 500 pontos na região norte do país. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário