Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Vice da Câmara de Freixo renuncia mas mantém-se como vereador.

O vice-presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta (PSD), Rui Portela, anunciou a renúncia ao cargo e aos pelouros que ocupava neste município do distrito de Bragança mas mantém-se como vereador.

"Eu não me revejo na forma de como a câmara municipal [de Freixo de Espada à Cinta], está ser gerida. A única forma de não ficar associado a esta gestão foi renunciar ao cargo de vice-presidente e aos pelouros que foram atribuídos", explicou à Lusa Rui Portela.

Para além das funções de vice-presidente, Rui Portela tinha como pelouros a seu cargo a Cultura e o Desporto.

"Ficarei a ocupar o cargo de vereador, em regime de não-permanência, e continuarei a zelar pelos interesses do meu concelho", vincou o vereador.

Rui Portela foi eleito nas últimas autárquicas nas listas do PSD, num executivo municipal liderado por Maria do Céu Quintas.

O executivo de Freixo de Espada à Cinta é composto por três eleitos pelo PSD e dois pelo PS.

Rui Portela disse ainda que a sua tomada decisão terá efeito a partir de 30 de novembro.

A presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, disse que houve uma falta de lealdade por parte do vice-presidente.

"Não tenho a menor dúvida de que o senhor vice-presidente queria ser presidente da Câmara. Mas para ocupar esse cargo terá que se candidatar e merecer a confiança do eleitorado", observou a autarca.

Por seu lado, Nuno Ferreira, vereador eleito pelo PS, disse que esta renúncia de cargo do vice-presidente é encarada "com naturalidade, dado o desgoverno", que existe no concelho

"A atual presidente da Câmara não tem um rumo definido para futuro de Freixo de Espada à Cinta", enfatizou.

O eleito pelo PS refere que prova disso é a renúncia ao cargo por parte do vice-presidente da Câmara, que ao final de pouco mais de um ano "transmite um claro desnorte na governação".

"Tudo isto vem dar razão ao trabalho por nós desenvolvido, onde nos debatemos contra a inércia da atuação da presidente da câmara eleita pelo PSD", frisou o vereador socialista.

in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário