sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Associação “Em nome do Grito” apresentou a primeira peça de teatro

A recentemente criada associação de “Em nome do Grito” apresentou esta quarta-feira a sua primeira peça de teatro “Humor a Bordo”.
Um espectáculo sem texto e com mímica, comédia e ilusionismo. O objectivo foi apresentar uma peça diferente na estreia, explica Tânia Broco, que integra a associação e o elenco: “nós queremos sair do convencional e daquilo que as pessoas estão habituadas. Normalmente, as peças usam diálogo. Muitas vezes não é preciso falar para entrar no coração das pessoas. Pela forma que fazermos os movimentos, nós conseguimos fazer isso muito bem e foi isso que nos levou a escolher um espectáculo diferente. Como estreia queríamos marcar a diferença de alguma forma.”

A estreia no Auditório Paulo Quintela teve casa cheia. O que segundo Ramiro Pires superou as expectativas do grupo de teatro: “foi o primeiro espectáculo do grupo de teatro «O Grito Boémio», para a estreia, casa cheia, correu muito bem. Superou as expectativas, porque há sempre os nervos e a adrenalina da estreia”.

A associação “Em nome do Grito” foi criada em Maio e pede apoios. Uma das ambições é ter uma sede. A vereadora da cultura do município de Bragança, Fernanda Silva, prometeu analisar o pedido: “avaliamos o pedido e tentamos adequar os espaços livres à dimensão e especificidades de cada projecto. Claro que esta não vai ser excepção, vamos analisar o projecto com muito carinho e possivelmente vai aparecer um espaço para que eles consigam ensaiar com condições, por forma, a que os seus projectos ganhem outra projecção, não só a nível local, mas como a nível regional”.

O grupo de teatro está já a trabalhar em mais duas peças, uma para crianças e outra uma adaptação de Anton Tchekov.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário