SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também... (Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Ruínas do Castelo de Outeiro
O Castelo de Outeiro de Miranda, mais conhecido como Fortaleza de Outeiro ou apenas Castelo de Outeiro, na cota dos 812 metros acima do nível do mar está situado no topo do cabeço do Outeiro.Vale a pena subir à sua coroa, onde assentam as muralhas e as torres desmanteladas do velho roqueiro. A amplidão de visão que essa antiga vigia da raia leonesa oferece é difícil de descrever. Como em tantos outros sítios similares, a contemplação panorâmica discretamente se associa a certas intuições ou vislumbres que preferem à palavra o silêncio. Paulo Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário