Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Concurso para linha aérea entre Bragança-Portimão atrasado

O concurso internacional para a concessão da linha aérea entre Bragança-Lisboa-Portimão ainda não foi lançado pelo governo.
O contrato de concessão que está em vigor termina no próximo dia 22 de Dezembro e o governo, já adiantou que vai fazer uma prorrogação através de um ajuste directo, como explica Alexandre Alves, director comercial da Seven Air, a concessionária da ligação aérea. 

“O concurso que está em vigor tem a duração de três anos e termina exactamente a 22 de Dezembro e nós não poderíamos fazer vendas ou reservas para datas posteriores a esta. O que acontece é que, pelo que nos foi informado, o governo não conseguiu lançar o concurso internacional atempadamente, por motivos do Orçamento de Estado. Mas, fomos contactados ontem e vai ser feita uma adjudicação directa, com uma prorrogação do actual contrato em curso, o que nos vai permitir operar até que o concurso seja lançado. Ainda não assinamos, mas será na próxima semana. Assim que estiver assinado, nós vamos abrir directamente as reservas”, esclareceu Alexandre Alves.

Para já, o director comercial ainda não tem conhecimento sobre os trâmites do contrato que irá vigorar. No entanto, o ajuste directo terá que ter o visto do Tribunal de Contas.

“Existe uma série de condicionamentos legais que têm de ser cumpridos. Ainda não temos informação, porque ainda não nos foi facultado o contrato de adjudicação directo, e portanto ainda não conhecemos as condições do mesmo. Mas já aconteceu no passado, quando nós operávamos a linha Madeira-Porto Santo, um atraso no lançamento do concurso e nós tivemos a adjudicação directa por mais um ano”, acrescentou o director comercial.

Este ano já foram transportados 12 mil e 800 passageiros, com um acréscimo de 14 %, em relação ao mesmo período do ano passado.

Ontem em Conselho de Ministros, o Governo autorizou a realização de despesa com vista à adjudicação dos serviços aéreos regulares, para a rota Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão, pelo período de quatro anos.

A ligação concessionada contou com uma dotação orçamental de 7,8 milhões de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário