Hernâni Dias, presidente do município de Bragança, destaca que é uma obra importante para os habitantes porque encurta distâncias: “era uma ligação há imensos anos reclamada pela população de ambas as freguesias. Tínhamos assumido este compromisso, que é a inauguração desta importante obra, que teve um investimento na ordem dos 350 mil euros. Vai permitir o melhor acesso e ligação, entre estas duas localidades, servindo também de ligação de duas estradas nacionais, a nacional 103 que liga a aldeia de Portelo, e também uma outra importante, junto ao aeródromo. E que agora ficaram mais próximas”, destacou o presidente da câmara de Bragança.
“Esta estrada era um projecto que se arrasta há muitos anos e vê-la agora concluída é uma felicidade enorme, tanto para nós, autarcas como para a população. Era um suplício, para fazer uma distância de 7 quilómetros, tínhamos que fazer 29, que era ir a Bragança para ir à Aveleda”, salientou Carlos Silva, presidente da Junta de Freguesia de França.
“Era um desejo e uma luta de 50 anos, que hoje culminou com a inauguração”, sustentou Mário Gomes, presidente da União de freguesias de Aveleda e Rio de Onor.
O investimento na estrada foi de 350 mil euros.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Sem comentários:
Enviar um comentário