Até junho de 2019 será difícil dar início à execução da obra do Museu da Língua Portuguesa, previsto para os antigos silos da EPAC, em Bragança.
A construção daquele museu parece irreversível, apesar de nos últimos tempos outros municípios terem anunciado que querem avançar com projetos museológicos relacionados com a Língua Portuguesa, a câmara brigantina está confiante. "Está tudo bem encaminhado.
Pode haver outros municípios que querem este museu, mas neste momento não há ninguém que tenha o processo de um equipamento destes autorizado.
O de Bragança é o único que tem financiamento e o aval da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, no âmbito do PEDU, e que está numa fase avançada para poder iniciar-se a construção", explicou o presidente da Câmara, Hernâni Dias.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário