terça-feira, 13 de novembro de 2018

Macedo promove primeira Maratona da Hidroginástica

As Piscinas Municipais de Macedo de Cavaleiros receberam este sábado a I Maratona de Hidroginástica.
Uma primeira edição que teve como principal objetivo dar a conhecer uma modalidade com muitos benefícios para a saúde, principalmente na 3ª idade, como explica Carla Vila Real, professora de educação física e técnica do Gabinete de Desporto do município:

“Tudo que tem a ver com a prática desportiva tem benefícios. Além de ajudar a manter as pessoas ativas, faz muito bem à saúde. Falando no caso das senhoras, a partir dos 60 anos é mais adequado este tipo de atividades do que aeróbica, por exemplo. Na piscina têm um ambiente mais agradável, junto com a música e boa disposição. Aqui, juntam o útil ao agradável, a par da prática de exercício físico, que é o mais importante.”

Embora desta vez ainda não tenham sido atribuídos prémios, a maratona contou com cerca de 30 inscritos, dos 25 aos 85 anos, que durante a tarde experimentaram vários exercícios.

A técnica espera que no próximo ano consigam juntar ainda mais participantes:

“Começa com aquecimento de cerca de meia hora, os seguintes 30 minutos é a parte principal, em que fazem exercícios com os halteres e esparguetes. 
Gostaríamos que viessem mais pessoas nas próximas maratonas. Ainda não há a atribuição de prémios, visto que é a primeira sessão, mas no futuro, quem sabe.” 


Uma tarde diferente dedicada à hidroginástica nas Piscinas Municipais de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário