Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Espaço de incubação da BLC3 no Pólo de Alfândega da Fé ajudou 3 jovens empreendedores a criarem a sua própria empresa

No espaço de incubação da BLC3 no Pólo de Alfândega da Fé Tiago Teixeira, Pedro Tavares e Diogo Oliveira, criaram as suas empresas. Através do projeto TranferEmpreende, dinamizado pela empresa BLC3 em Alfândega da Fé, desde 2017, estes 3 jovens criaram projetos de empreendedorismo, desenvolveram ideias de negócio e conseguiram estabelecer-se em Alfândega da Fé criando o seu próprio emprego.
Tiago Teixeira e Pedro Tavares registaram a empresa Columbu’s Egg no dia 9 de abril. Uma empresa de Marketing, Branding e Desig. Já possui carteira de clientes e estão empenhados em expandir-se na região.

Já Diogo Oliveira lançou-se por conta própria e está a prestar serviços especializados na área dos soutos, prestando apoio aos produtores de castanha do concelho.

O projeto TransferEmpreende, co-financiado pelo Norte 2020, terminou recentemente e permitiu que estes jovens criassem os seus negócios e se fixassem em Alfândega da Fé. Para Berta Nunes, Presidente da Câmara Municipal, “esta incubadora foi muito importante pois permitiu fixar jovens qualificados e criar emprego qualificado no interior.
Diogo Oliveira lançou-se por conta própria e está a prestar serviços especializados na área dos soutos

O município tem tido várias iniciativas para fixar os jovens no concelho e vai continuar a trabalhar nesse sentido.” É o caso da Fábrica do Empreendedor e StartLab, instalada recentemente em Alfândega da Fé e que pretende continuar a promover o empreendedorismo local.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário