Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

7ª edição do King of Portugal cancelada devido ao risco de incêndio (Vimioso)

Foi cancelada a 7ª edição do King of Portugal. A prova, organizada pelo Clube Nortex4, tinha início marcado para ontem, em Vimioso, mas o facto de o distrito de Bragança estar em alerta vermelho devido ao risco extremo de incêndio obrigou o município a cancelar a competição.
O despacho Ministério da Administração Interna e Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural é taxativo, proibindo a circulação e permanência em caminhos rurais e florestais em situação de risco extremo de incêndio:

Jorge Fidalgo, presidente do Município de Vimioso, diz compreender a medida mas considera que cada caso é um caso e que estavam garantidas todas as medidas de segurança para a realização da prova:

“É absolutamente incompreensível pois trata-se de um trajecto que foi vistoriado pela GNR e Bombeiros, que foi todo preparado para evitar perigos de incêndio, que tem as condições de segurança que nunca teve e que, neste momento, já se realizou o percurso em condições atmosféricas bem mais adversas.”

O autarca lamenta a situação e lembra que se a medida do Governo for aplicada à letra, o país vai parar sempre que for emitido este alerta:

“A forma mais fácil de resolver os problemas parece ser proibir tudo. Se quiserem diminuir os acidentes rodoviários, proíbem a circulação dos automóveis e acabamos com os acidentes rodoviários. Então, o país, fundamentalmente o meio rural, vai ter que paralisar. Porque lendo o despacho à letra não se pode fazer absolutamente nada. No limite, as pessoas não podem ir à horta porque não podem circular nem permanecer nos caminhos rurais. Isto não faz sentido nenhum”.

O cancelamento da prova tem um impacto negativo na economia do concelho e para minimizar os estragos, já que os pilotos de várias nacionalidades já tinham reservas para ficar no concelho nos próximos dias, “vão manter-se as restantes actividades associadas ao King of Portugal”.

O cancelamento da prova foi de imediato comunicado aos 67 pilotos, de 17 nacionalidade, que iram participar. A organização e o município estão a tentar agendar uma nova data para a realização do King of Portugal, sendo que o final de Novembro é a altura mais provável.

A prova, que começava esta quarta-feira e acabava no sábado, faz parte do Campeonato da Europa de Ultra 4.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário