Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Festival Sete Sóis Sete Luas acontece hoje e na próxima sexta-feira

O Sete Sóis Sete Luas é um festival de música que acontece em Alfândega da Fé, hoje e na próxima sexta-feira, num contexto de rua.
Um festival diferenciado dos restantes e que tem o objectivo incluir grupos musicais da região.

“Temos vindo a tentar fazer uma ligação mais profunda e mais consistente entre o festival e as gentes locais, para as pessoas sentirem que também fazem parte desta rede. Começarmos a envolver cada vez mais as populações, desde os jovens aos mais velhos, passando por diversas áreas artísticas”, explicou Ana Duque, chefe de divisão de cultura, turismo e desporto do município e uma das organizadoras do evento.

O concerto de hoje começa às 21:30, junto à casa da Cultura, e conta com a participação dos grupos de cantares de Alfândega da Fé e de Sambade.

“Dia 6, a Orquestra Popular das Sete Luas, que são orquestras que são criadas de propósito para o festival, que inclui 6 músicos em palco, de várias nacionalidades e tem também a participação dos grupos de cantares de Alfândega e de Sambade. E depois no dia 13, com o grupo de Cabo Verde e aos quais se associa um projecto da nossa banda, com músicos que vêm do Museu do Douro”, disse.

Ana Duque acrescentou ainda que é difícil manter o festival devido à dificuldade de financiamento para actividades culturais.

Esta já é a décima edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, que acontece hoje e dia 13 de Setembro e acolhe públicos de todas as idades.

Escrito por Brigantia
Foto: CM Alfândega da Fé
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário