Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 9 de maio de 2020

MEDIDAS SOCIAIS? Podem parecer mas não são!

Quando as coisas não correm bem para o ZÉ POVINHO, há sempre quem se aproveite, porque tem o poder que lhe foi transmitido, de gerir o dinheiro de todos, para BOTAR FIGURA.
Preferem seguir as modas do que PENSAR!
Não alargo o meu pensamento ao mundo nem ao todo nacional. Fico-me, como me compete, (tenho poucas ambições) pelo nosso distrito.
Ora, uma das maneiras mais fáceis das autarquias BOTAREM FIGURA era deitar mão ao mais simples, as faturas de prestação de serviços, vulgarmente conhecidas pelos recibos da água.
E assim fizeram todas as Câmaras Municipais do Distrito. Umas isentaram o lado esquerdo, outras o direito, outras as costas todas e o peito… outras nem sabem o que isentaram e muito menos sabem as repercussões que isso irá ter futuramente. Até isentaram o IVA que não lhes pertence. E os consumos daquelas autarquias que nem fizeram processamento de faturas? Vão para onde? Daqui a uns tempos haveis de entender o que eu estou a dizer.
Curioso é considerar medidas sociais colocar em pé de igualdade o Sr. António Maria (90 anos aposentado com 350 € de reforma) com a Caixa Geral de Depósitos, a EDP, o Intermarchê, o Pingo Doce, a ALTICE, a VODAFONE, a NOS, os Supermercados MODELO & CONTINENTE… toda a Banca... Instituições que, provavelmente, se fartaram de ganhar dinheiro com esta desgraça.
Não faria mais sentido as faturas saírem normalmente e depois serem analisadas as situações que fossem reportadas?
As Autarquias até têm (diz-se) áreas dedicadas à acão social.
Famílias e empresas que, com EVIDÊNCIA e comprovadamente, tivessem tido perca de rendimentos e estivessem a “passar um mau bocado”.
Colocar em pé de igualdade o que tem MILHÕES com o que nem tem TOSTÕES, não é nenhuma medida social.

É DEMAGOGIA, aparente falta de capacidade e amadorismo.

Gostava tanto que os nossos políticos tirassem a gravata e descessem à terra...

Quem não pode alinhar em amadorismos são as  pequenas e médias empresas que mantêm a maioria das despesas e não ganham um TUSTO!

Na parte que me toca, diretamente, paguei menos 6.33 € na minha fatura. Nem me aquece nem me arrefece... Ao Belmiro de Azevedo e aos outros "Belmiros" muito menos...


Sem comentários:

Enviar um comentário