Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visitou IPB na retoma de aulas presenciais

No Instituto Politécnico de Bragança já foram retomadas algumas das actividades de investigação e aulas presenciais.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, foi ver como está a ser feito este regresso gradual que permitiu retomar trabalhos de fim de curso e relacionados com teses. Uma reactivação faseada e responsável, segundo o governante.

“O laboratório normalmente tem entre 20 a 30 pessoas, estão aqui 6. Acabei de tomar conhecimento de um planeamento estendendo não apenas os horários mas também o período das aulas. É o exemplo do que foi uma activação faseada”.

Os alunos e investigadores usam máscaras e mantêm o distanciamento aconselhado. Para a maioria é fundamental regressar para permitir a continuidade das investigações, mas também para que os trabalhos e teses possam ser entregues ainda neste ano lectivo.

“Temos muito trabalho para fazer e foi complicado parar e ter que retomar agora. Amostras desapareceram e temos que repetir”, disse uma aluna.

Manuel Heitor destacou que esta é também uma fase para aprender a preparar o próximo ano lectivo. Uma coisa parece certa, a redução do número de alunos nacionais e internacionais. O ministro admitiu alguma preocupação.

O ministro reuniu-se com representantes de alunos estrangeiros para se inteirar das preocupações. Wanderlei Antunes, presidente da Associação de Estudantes Africanos, conta que os problemas económicos dos estudantes já se estão a fazer sentir e a crise deve impedir a vinda de muitos estudantes.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário